"/> EMPATE NO BA-VI

EMPATE NO BA-VI

Vitória empata em 1 a 1 com o Bahia pela Copa do Nordeste Sub-20

19.11.2018

O Vitória agora não depende exclusivamente dele próprio para avançar às semifinais da Copa do Nordeste Sub-20. Com o empate de 1 a 1 no clássico BA-VI, neste domingo (18) à tarde, no Barradão, o time comandado por Laelson Lopes segue na segunda colocação do Grupo C com 6 pontos ganhos em 12 disputados. O Bahia lidera com 8.

Assim, o Vitória terá que vencer seus dois próximos jogos e torcer para o rival não ganhar um dos dois últimos jogos que falta ou empatar ambos. Somente quatro times – um de cada um dos quatro grupos – seguem na competição para a fase semifinal. O CRB tem 4 pontos e o Confiança 2, após o jogo deste domingo quando empataram em 1 a 1.

Foi um jogo bem disputado e com o final parecido com o primeiro, na semana passada, no Estádio Roberto Santos, que também ficou no 1 a 1 e foi decidido no minuto final com o gol de empate do rival. Desta vez, o Vitória foi que marcou no finalzinho.

O Vitória, como precisava vencer, procurou sempre mais o ataque, enquanto o adversário usou a estratégia de ficar na defensiva e buscar os contra-ataques. Na melhor chance rubro-negra no primeiro tempo, o goleiro Cassiano fez uma defesa espetacular no chute à queima roupa do lateral direito Welisson.

O Vitória continuou tentando a todo custou suplantar o bloqueio do adversário no segundo tempo e o técnico Laelson Lopes reforçou o ataque com as entradas de Luan Gabriel, David, Matheus Alagoano e Matheus João.

Mas foi o Bahia que largou na frente do placar com um chute bem colocado de fora da área do meia Caio Mello, aos 43 minutos. O empate ocorreu logo em seguida em pênalti cobrado por Matheus João, aos 45, após o lateral do Bahia interceptar a bola com a mão.

O próximo compromisso do Vitória será contra o Confiança, sábado, dia 24, às 15h, no Estádio Proletário Sabino Ribeiro, em Aracaju (SE). Na última rodada, dia 1º de dezembro, jogará contra o CRB, às 15h, no Barradão.

FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste – Fase de Classificação/4ª Rodada
VITORIA 1 X 1 BAHIA
Data: 18/11/2018 – DOM
Horário: 15h (Horário em Salvador)
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana, auxiliado por Carlos Vidal Pereira de Oliveira e Cláudio Antônio Dias Aragão
Gols: Caio Mello (BAH) aos 43 e João Matheus (VIT-pênalti) aos 45min do 2º tempo

VITÓRIA: Lucas; Welisson (Marcelinho), Diguinho, Matheus Souza e Elivelton (Edi Carlos); Bruno Henrique, Marco Antônio e Rafael (Matheus Alagoano); Ruan Potó (Luan Gabriel), Edson (Matheus João) e Caíque (David). Técnico: Laelson Lopes.