É SELEÇÃO

Maikon Douglas volta a ser convocado para treinar com a Seleção Sub-20

18.07.2019

O volante Maikon Douglas, 18 anos, foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira Sub-18, André Jardine, para a segunda etapa de preparação da equipe sub-20 já visando o Sul-Americano de 2021. Os atletas, nascidos em 2001, se apresentam no dia 29 de julho (segunda-feira) na Granja Comary, em Teresópolis, e ficarão em treinamento até o dia 5 de agosto.

Estão programados dois amistosos contra duas equipes profissionais do futebol carioca, Boavista e Sampaio Corrêa, que disputam as quartas de final da Copa Rio, torneio que garante vaga na Copa do Brasil ou Brasileiro Série D 2020. No dia 3 de agosto, às 17h, enfrentará o Boavista, e no dia 5 de agosto, às 10h, o Sampaio Corrêa.

“Essa é a nossa segunda convocação. É ainda uma etapa de diagnóstico, para melhorar o nosso conhecimento sobre os jogadores e dar oportunidade àqueles que a gente enxerga potencial. Teremos dois amistosos contra equipes profissionais, sempre um desafio para atletas com idade Sub-20. Ao fim desta segunda etapa, nós esperamos enxergar uma equipe se formando, embrionária, mas já com uma cara, uma maneira de jogar definida para os atletas”, disse Jardine ao site oficial da CBF.

Foto: Maurícia da Matta – Ascom/EC Vitória