"/> É CAMPEÃO!

É CAMPEÃO!

Vitória vence o Vasco e conquista a Libertadores da América de Beach Soccer

02.12.2018

Em jogo eletrizante, o Vitória conquistou o título de campeão da Libertadores da América de Beach Soccer 2018, no parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ), na manhã deste domingo (2). O Leão venceu o Vasco, o até então atual campeão, nos pênaltis, por 3 a 2. No tempo normal, um jogo de alto nível, que terminou com um empate de 8 a 8.

O Rubro-Negro não começou bem, chutando pouco no gol. O Vasco chegou a abrir 3 a 1 no primeiro tempo. Logo no início do segundo tempo, o Vasco ampliou, mas o Leão melhorou no jogo e encostou no placar, com dois de Nelito e um de Reyder. A partir daí, o Vitória não deixou mais o time carioca ampliar a vantagem.

O Vitória tomou a rédia do jogo no último tempo. Com mais dois de Nelito e um do goleiro Bobô, o Vitória virou o jogo para 7 a 6, restando pouco mais de um minuto para o fim. Porém, o Vasco acabou empatando e levando a decisão para a prorrogação. O Leão voltou à frente com Nelito, mas os vascaínos igualaram novamente.

Nos pênaltis, o goleiro Pita entrou e defendeu a primeira cobrança do Vasco. Anderson, Sidnei e Nelito não desperdiçaram suas cobranças e o Leão sagrou-se campeão invicto da competição. “É o fruto de muito trabalho. Perdemos a Copa do Brasil para o Sampaio Corrêa, mas focamos na Libertadores. Pegamos o atual campeão da competição, repleto de jogadores da Seleção, mas vencemos. Trabalhamos muito pelo título!”, disse Nelito, autor de cinco gols no jogo.

Confira a campanha do Leão na competição:

Fase de grupos
Vitória 7×1 Acasusso (ARG)
Vitória 4×3 Monagas Dífalo (VEN)
Vitória 5×5 Bella Vista (URU) – Nos pênaltis: 3×2

Quartas de final
Vitória 6×0 La 25 Export (COL)

Semifinais
Vitória 6×6 Sampaio Corrêa – Nos pênaltis: 3×2

Final
Vitória 8×8 Vasco – Nos pênaltis: 3×2

Fotos: João Vital/CBSB