DUAS NOVIDADES

Leão anuncia dois nomes para compor o elenco rubro-negro para o restante da temporada: o lateral Thallyson, além do atacante Todinho

10.05.2017

Mais dois nomes foram confirmados pela diretoria rubro-negra para reforçarem o elenco para a segunda metade da temporada 2017. O lateral esquerdo Thallyson, que disputou o Paulistão pelo Red Bull Brasil, fazendo 14 jogos, todos eles como titular. O atleta, revelado pelo ASA e que defendeu o Flamengo e o Ceará, também atua como meia. Revelação do Campeonato Baiano de 2017 pelo Vitória da Conquista, o atacante Todinho também está confirmado e defenderá o Leão nesta temporada. Atacante rápido, Todinho marcou cinco gols na competição.

Os dois atletas já estão em Salvador e serão apresentados nesta quarta-feira (10), no Barradão, à 15h. Natural de Campo Alegre, Alagoas, Thallyson Augusto Tavares Dias sempre foi um guerreiro. O atleta tem uma má formação congênita na mão esquerda, mas isso nunca o impediu de realizar seu sonho de ser atleta profissional. Aos 25 anos, Thallyson começou sua carreira no ASA de Arapiraca e acabou despertando o interesse do Flamengo. Depois, defendeu o Ferroviário-SP, Fortaleza, Ceará e, este ano, vestiu a camisa do Red Bull Brasil.

Baixinho, mas ousado. Com 1,71, Todinho é outro investimento rubro-negro para temporada. Aos 23 anos, será a primeira vez em que o atleta sai do futebol conquistense. Revelado pelo Serrano, o atacante ganhou destaque no xará de Conquista e, pela primeira vez, terá a chance de disputar grandes competições com um time expressivo. A diretoria rubro-negra garante que novos reforços estão a caminho e o informa que o novo treinador será confirmado em breve.

Como diz Sinval Vieira, “jogador nosso, a gente tem que escolher”. Seja uma peça consolidada ou uma aposta, precisa partir do clube, o interesse. Afinal, ninguém oferece quem está sendo aproveitando no mercado. “Quando um empresário liga pra a gente… ‘Eu tô oferecendo aqui Zezinho’. Sabe o que aconteceu com Zezinho? Ele não teve mercado no Rio, ele não teve mercado em São Paulo,  ele não teve em Minas, ele não teve no Rio Grande do Sul e tão querendo jogar aqui no aterro sanitário”, referindo-se ao mercado do Nordeste (Bahia), pra onde estes empresários costumam empurrar jogadores que foram negados pelos clubes do sul.

A postura de Sinval sempre foi a de se impor diante destes engôdos, e negociar em cima dos jogadores que sua equipe tem convicção de que pode dar certo no Vitória. Sejam bem-vindos, Thallyson e Todinho!

IMPRENSA

Ambos os novos jogadores serão apresentados oficialmente em coletiva nesta quarta-feira (10), às 15h, na sala de imprensa do Barradão.