DOIS TURNOS

Vitória volta a treinar em dois períodos, focando no físico e técnico

02.04.2019

A terça-feira foi de trabalho em dois turnos para os atletas do Vitória, visando o jogo diante do Fortaleza, próxima segunda-feira (8), na Arena Castelão, em Fortaleza, às 21h30, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Pela manhã, o grupo se apresentou às 9h, e cumpriu a primeira tarefa do dia: CORE e circuito físico na academia de musculação. Em seguida, todos almoçaram e descansaram na concentração Vidigal Guimarães.

As atividades foram retomadas às 16h. Primeiro, o preparador físico Fábio Maratson organizou o aquecimento com roda de bobo e exercícios de alongamento. Depois, Maratson coordenou um físico-técnico com os atletas divididos em dois quadrados e o objetivo de calibrar a pontaria.

A última etapa do trabalho foi conduzida pelo treinador Claudio Tencati, com um tático para corrigir posicionamento defensivo. Enquanto Tencati trabalhava com um grupo de atletas, os demais participavam de atividades com os assistentes Aléssio Nunes e Lucas Itaberaba.

Liberado pelo departamento físico, o lateral-direito Matheus Rocha treinou normalmente. De fora ficou o lateral Jeferson com faringite. Andrigo prosseguiu com o tratamento do cansaço muscular e fez exercícios na academia, seguindo a recomendação do departamento médico.

Nesta quarta-feira (3) o grupo volta a treinar a partir das 16h no CT Manoel Pontes Tanajura.