DISPUTA PELA VAGA

Empate diante do São Francisco obriga Vitória a conseguir resultado positivo contra o Flamengo

24.07.2019

O tropeço no empate por 2 a 2 com o São Francisco-BA impôs uma obrigação ao Vitória, que nesta quarta-feira (24), às 10h, enfrentará o Flamengo-RJ, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela última rodada da primeira fase do Brasileiro Feminino Sub-18. O Rubro-Negro baiano precisa ao menos de um empate para se credenciar entre os dois melhores segundos colocados e avançar na competição.

Reunindo 24 clubes divididos em seis grupos com quatro cada, o Brasileiro classifica o primeiro colocado de cada grupo e mais dois segundos melhores. No momento, a situação é a seguinte.

Grupo A – 1º Santos, 15 pontos (classificado); 2º Atlético MG (7); Obs: os dois times ainda irão jogar na sexta e última rodada;

Grupo B – 1º Inter-RS, 11 pontos; 2º Chapecoense (8); Obs: os dois times ainda irão jogar na sexta e última rodada;

Grupo C – 1º São Paulo, 15 pontos (classificado); 2º Cruzeiro (4); Obs: os dois times ainda irão jogar na sexta e última rodada, mas o Cruzeiro não pode ultrapassar o São Paulo;

Grupo D – 1º Fluminense, 16 pontos (classificado); 2º Palmeiras (11); Obs: Este grupo já foi concluído;

Grupo E – 1º Flamengo, 13 pontos; 2º Vitória (11); Obs: os dois times ainda irão jogar na sexta e última rodada;

Grupo F – 1º Vasco, 16 pontos (classificado); 2º Iranduba (13); Obs: Este grupo já foi concluído.

Ou seja: Santos, São Paulo, Fluminense e Vasco estão classificados. Inter e Chapecoense disputam a primeira colocação no Grupo B e Flamengo e Vitória no E. O Iranduba, com 13 pontos, tem garantida uma das duas vagas de segundos melhores colocados.

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

Flamengo-RJ x Vitória

Data: 24/07/2019 – QUA

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)

Horário: 10h

Árbitro: Deborah Cecília Correia (FIFA), auxiliada por Karla Renata Cavalcante Santana e Elaíse Juliana Santana Ferreira (trio de Pernambuco)

Quarto árbitro: Gleydson Ferreira Leite (Pernambuco)

Foto: Ascom/EC Vitória