"/> DECISÃO NO CEARÁ

DECISÃO NO CEARÁ

Em jogo único, Vitória enfrenta o Fortaleza, fora de casa, pelas quartas de final do Nordestão

08.04.2019

Jogo único, erro zero. O maior campeão do Nordeste e o único representante baiano no mata-mata do Nordestão tem uma importante decisão nesta segunda-feira (8), no Castelão, contra o Fortaleza, às 21h30, pelas quartas de final da competição. Sem jogo de volta, quem vencer em solo cearense permanece. Em caso de empate, decisão nos pênaltis.

Para o técnico Claudio Tencati, todos os duelos serão decisivos até chegar na grande final. Porém, o treinador conhece bem a receita do mata-mata. “É um caminho árduo, difícil. Não é fácil. Já passei por mata-mata como treinador. A equipe tem que ser organizada, fria, saber entender as fases do jogo. Porque o mata-mata te oferece isso: a chance de vencer o jogo e já passar. Mas, quando não acontece, você pode levar para o último estágio, que são os pênaltis. Inclusive, eu conquistei dois títulos com pênaltis. Você cria uma situação de jogo, quer vencer. Mas, se por algum motivo, o entendimento do jogo não acontece, leva para a última instância e se prepara para ela. O Vitória está se preparando para isso. Quer vencer”, garantiu o treinador.

Para o duelo, o Leão conta com dois importantes retornos e duas possíveis estreias. Recuperados, Andrigo e Matheus Rocha estão de volta. O lateral Capa, além do volante do volante Dudu Vieira, recém-contratados, também estão à disposição de Tencati, que só deve confirmar a equipe momentos antes da partida.

FICHA TÉCNICA
COPA DO NORDESTE – quartas de final
Fortaleza x Vitória
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 08/04/2019, às 21h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Schumacher Marques Gomes (trio paraibano)