"/> DE VIRADA

DE VIRADA

Universo/Vitória volta a vencer fora de casa após jejum de três jogos e entra no G-4 do NBB

21.12.2016

O time do Universo/Vitória encerrou o jejum de três jogos sem ganhar, nesta terça-feira (20), à noite, ao derrotar como visitante o Macaé, por 67 a 59, voltando a ocupar o G-4 na classificação do NBB, a Liga Nacional de Basquete. O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Flamengo, quinta-feira (22), às 20h10 de Brasília (19h10 em Salvador), no Rio de Janeiro.

Com um excepcional quarto período, o Vitória conseguiu se recuperar e derrotar o Macaé, no Ginásio do Tênis Clube de Macaé. O rubro-negro, com um ataque agressivo, anotou 24 pontos e conquistou o triunfo consagrador.

O americano Kenny Dawkins foi o comandante da virada com três bolas de três pontos e terminou a partida como cestinha: 17 pontos. O armador ainda deu cinco assistências e ganhou dois rebotes.

Outros destaques do triunfo do Vitória foram os também americanos Chris Hayes, com dez pontos e oito rebotes, e Keyron, com dez pontos e quatro assistências. O ala Arthur, com 11 pontos anotados, foi outra peça importante para o Rubro-Negro ganhar pela sexta vez em nove jogos na liga.

O Vitória venceu o segundo (20 a 16) e o último quartos (24 a 11), perdeu o primeiro (20 a 11) e empatou o terceiro (11 a 11).

Fotos: Raphael Bózeo/Macaé Basquete