"/> CORAÇÃO DE LEÃO

CORAÇÃO DE LEÃO

Vitória permanece na Série A e conquista títulos no basquete, handebol e taekwondo

04.12.2017

O fim de semana, mais uma vez, foi de fortes emoções para o torcedor do rubro-negro baiano. O Vitória garantiu a permanência na Série A do Brasileirão. O rubro-negro será um dos quatro representantes do Nordeste na elite do futebol nacional em 2018. Além disso, o Universo/Vitória conquistou o Campeonato Baiano de Basquete de maneira invicta. E tem mais! O taekwondo rubro-negro conquistou o pentacampeonato baiano e o handebol do Leão garantiu a hegemonia estadual conquistando o título masculino e o título feminino. Confira!

HANDEBOL

O fim de semana foi incrível para o handebol do Esporte Clube Vitória. O rubro-negro estabeleceu a hegemonia estadual ao conquistar o Campeonato Baiano masculino e também o Baianão Feminino. Na sexta-feira (1º), as Leoas venceram o time da UFBA por 27 a 9. Na grande decisão, com excelente atuação de Ariadne Ribeiro, o Vitória bateu o Monte Pascoal por 26 a 10.

Já no masculino, o time do Vitória entrou em quadra no sábado (2), contra o Monte Pascoal, pela semifinal do estadual, e venceu por 26 a 19. A decisão foi realizada no domingo (3) e, em um jogo equilibrado, o Vitória derrotou o Guaratinga por 31 a 26.

Parabéns, rubro-negros!

JUDÔ

Os judocas do Leão participaram da Seletiva Nacional de Judô Sub-21 neste fim de semana, em Curitiba (PR).  Gabriel Matos, Isadora Macário e Vitória Ribeiro e Lícia Macário terminaram na nona colocação.

BASQUETE

O Universo/Vitória conquistou o Campeonato Baiano de Basquete sem perder uma partida. Os gigantes disputaram o quadrangular final neste fim de semana, no Ginásio da Adelba, e sobraram em quadra. Três vitórias e o título de campeão invicto. Parabéns, gigantes!

FUTEBOL

O Vitória acabou tropeçado diante do Flamengo, neste domingo (3), no Barradão. O rubro-negro baiano perdeu por 2 a 1, mas garantiu a permanência na elite do futebol nacional. O próximo compromisso do time será em janeiro, já pela Copa do Nordeste.

TAEKWONDO

A equipe rubro-negra de taekwondo conquistou o pentacampeonato Baiano de Taekwondo neste ano. Os guerreiros rubro-negros disputaram a última etapa da competição, neste fim de semana, no Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas, em Lauro de Freitas (BA). Parabéns, Alana Paula, Sabrina Leite, Alisson Bonfim, Josyhenrique Cruz, Yan René, Marcelo Sousa, Rafael Ferreira, Alex Franco e Giovani Santana! O Esporte Clube Vitória tem orgulho de vocês!