"/> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Vitoria goleia o Ituano por 4 x 1 e avança à terceira fase da competição

12.01.2018

O Vitória impôs um futebol envolvente e goleou o Ituano (SP), por 4 x 1, para avançar à terceira fase da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida, realizada na noite desta quinta-feira, contou com boa presença de torcedores rubro-negros no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Na sequência da competição, o Rubro-negro voltará a enfrentar o Primavera-SP, que passou pelo Vila Nova-GO nos pênaltis (5 x 4), após empate sem gols no tempo normal. O jogo será sábado e a Federação Paulista  de Futebol confirmará o local nesta sexta-feira.

Na fase de grupos, em seu terceiro e último jogo e com algumas mudanças no time titular, o Vitória foi surpreendido pelo Primavera e perdeu por 1 a 0, depois de golear Atibaia (SP), por 5 x 2, e Globo (RN), por 5 x 0.

O JOGO

Principalmente no primeiro tempo, o Leão poderia ter alcançado um placar mais elástico diante de inúmeras oportunidades criadas. O destaque individual foi o atacante Eron, que anotou três gols é o vice-artilheiro do time na competição, com quatro. O artilheiro é Luan, com cinco.

Logo aos 9 minutos de jogo, Cedric alçou bola na área e o zagueiro Gustavo cabeceou contra seu próprio gol:  1 a 0. O Ituano teve chances de empatar. Na primeira, o goleiro Lucas fez uma defesa de cinema, espalmando uma bola quase em cima da linha. Depois, o atacante adversário chegou a driblar o goleiro rubro-negro, mas finalizou pela linha de fundo.

O Vitória foi fatal aos 25 minutos com Eron marcando o primeiro de seus três gols. O lateral-esquerdo Welisson  driblou três adversários, foi na linha de fundo e rolou a bola rasteira na área para o atacante empurrar para as redes: 2 a 0.

Aos 46 minutos, em outro envolvente contra-ataque, o volante e capitão Hebert carimbou o travessão num chute de fora da área.

A exemplo da etapa inicial, o Rubro-negro ampliou o placar logo nos primeiros minutos. Aos 12, Eron aproveitou a rebatida do goleiro em chute de Luan para anotar 3 a o Leão.

O Vitória acabou surpreendido aos 32 minutos com o gol do time da casa. Matheus cobrou falta com categoria e marcou o tento de honra do Ituano. Aos 41 minutos, em jogada individual de Flávio e após duas tentativas consecutivas defendidas pelo goleiro, Eron selou a fatura: 4 a 1.

O Vitória jogou com: Lucas, Cedric, Lucas Ribeiro (Carlos), Marco Antônio e Welisson (Elivelton); Hebert (Ruan), Farinha e Maikon Douglas (Eduardo Araújo); Luan, (David), Eron (Matheus João) e Flávio. Técnico: João Burse.

ELOGIOS

Entrevistado ao final do jogo pela Rede Vida, o técnico João Burse destacou a boa atuação do time, e projeta dificuldades diante do Primavera, próximo adversário.

“Estamos fazendo uma Copa São Paulo muito boa, a equipe mostra um futebol competitivo. Agora é focar, cada jogo é uma final. Será um duelo difícil contra o Primavera”, disse Joção Burse, que foi campeão sub-17 da Copa do Brasil de 2015no comando do Vitória.

Fotos: Débora Macêdo