"/> COPA SÃO PAULO

COPA SÃO PAULO

Vitória encara, nesta quarta-feira (9), o União Barbarense por vaga na segunda fase da Copinha

09.01.2019

Quando entrar em campo na tarde desta quarta-feira (9) para enfrentar a União Barbarense (SP), o Vitória já terá conhecimento do resultado do jogo Desportiva Ferroviária (ES) x Grêmio Novorizontino, preliminar da rodada dupla no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara do Oeste. A FPF-TV transmitirá ao vivo o jogo do Leão.

Independentemente  do placar do primeiro jogo, o sub-20 rubro-negro sabe que precisará vencer o lanterna e dono da casa União Barbarense, para avançar à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No momento, a situação do Grupo 14 é a seguinte. O time capixaba Desportiva lidera com 100% de aproveitamento – dois triunfos, 6 pontos ganhos, 3 gols de saldo. O Novorizontino vem em segundo com 3 pontos e saldo de 1 gol. O Vitória, também com 3 pontos, está com saldo zero: marcou dois e sofreu dois gols.

A combinação perfeita seria um triunfo da Desportiva ou empate, e o Vitória vencer a União Barbarense, que ainda não pontuou. Isso ocorrendo, o Rubro-Negro ficaria com a segunda vaga do grupo.

Os garotos comandados por Laelson Lopes treinaram na manhã desta terça-feira (8) no campo do CSU (Centro Social Urbano Americana), próximo a Santa Bárbara do Oeste. O treinador analisou a situação do time no campeonato.

“Por diversos motivos, desta vez viemos com uma equipe mais jovem, mas não menos qualificada. Lucas Ribeiro e Luan poderiam disputar a Copinha, mas estão integrados ao profissional e Seleção Brasileira, no caso de Lucas. Temos tambem outros seis atletas que ficaram em Salvador, pois estão no sub-23 para a estreia da temporada, mais dois machucados. Totalizamos 10 atletas que poderiam fortalecer o grupo na Copinha como titulares. Por um lado enfraquece o grupo que está aqui, mas dá ao sub-17 mais espaço na competição, antecipando a maturação deles”, comentou Laelson.

No entanto, a maior preocupação é com o tempo. Nesta terça voltou a chover à tarde e a Comissão Técnica teme que o campo não ofereça condições para a apresentação de um bom futebol, como ocorreu na estreia diante da Desportiva, que aproveitou o gramado cheio de poças de água e surpreendeu o Rubro-Negro.

VITÓRIA X UNIÃO BARBARENSE
Rodada nº 3 – Fase 1 – Grupo 14
Quarta: 9/01
Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara do Oeste (SP)
Horário: 15h (Horário em Salvador)
Árbitro: José Paulo Canale, auxiliado por Maurício Helder Alexandrino e Karina Mendes de Souza (trio paulista)

1ª Rodada
Data: 3/01, QUI
Vitória 1 x 2 Desportiva Ferroviária-ES
2ª Rodada
Data: 6/01, DOM
Vitória 1 x 0 Grêmio Novorizontino-SP
3ª Rodada
Data: 9/01, QUA
Vitória x União Barbarense-SP