"/> CONSELHO TÉCNICO DA CBF

CONSELHO TÉCNICO DA CBF

Posicionamento oficial do Esporte Clube Vitória

05.02.2018

 

O Esporte Clube Vitória esteve entre as 20 agremiações da Série A presentes no Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro, realizado nesta segunda-feira (5), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Na reunião, foram definidas questões operacionais importantes para o regimento da competição.

O Vitória, representado pelo presidente Ricardo David, se posicionou sobre os temas colocados em votação da seguinte forma:

Gramado sintético:

Favorável à liberação da grama sintética, já que esta é uma determinação da FIFA e que a utilização deste tipo de terreno de jogo é uma realidade no futebol mundial. O próprio clube possui um campo de grama sintética no CT Manoel Pontes Tanajura.

Mando de campo itinerante (apenas até a 33ª rodada e válido em até 5 partidas na competição por clube):

Favorável à esta mudança, que contará com o aval e concordância do clube visitante e respectivas federações.

Árbitro de vídeo:

O clube se mostrou absolutamente favorável à implementação do VAR (Video Assistant Referee) no Campeonato Brasileiro da Série A já em 2018, medida esta que traria ainda mais transparência e modernidade à competição. No entanto, posicionou-se contra a possibilidade de assumir o custo anual de aproximadamente R$ 1 milhão para a implementação dessa estrutura, que comprometeria o seu atual planejamento financeiro, principalmente no Departamento de Futebol Profissional.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF