"/> CONFRATERNIZAÇÃO DA CIDADANIA

CONFRATERNIZAÇÃO DA CIDADANIA

Crianças do Vitória Cidadania confraternizam com jogadores do Universo/Vitória e Papai Noel surpresa: o atacante Tréllez

02.12.2017

A festa de confraternização do projeto social Vitória Cidadania, que atende 300 crianças em estado de vulnerabilidade social, foi realizada neste sábado (2), no Estacionamento do Barradão e contou com presenças bem especiais.

A criançada que chegou cedo ao local curtiu atividades recreativas, como pintura de rosto, prática de esportes e até competição de dança. Depois, a coordenadora do projeto, Many Gleize, convidou o time do Universo/Vitória para conversar e brincar com os pequenos. Foi uma festa! Rolou até jogo entre Vitória Cidadania e Universo/Vitória. E os nossos “pequenos gigantes” fizeram bonito.

O técnico do time de basquete rubro-negro, Régis Marrelli, conversou com a garotada e mandou um recado muito importante. “É um prazer participar dessa festa com vocês. Desejo que vocês sejam muito felizes e nunca deixem de estudar. Tenham certeza que vocês vão alcançar os sonhos de vocês com coisas fundamentais: amor, dedicação, vontade e sem parar de estudar”, disse Marrelli.

As crianças ainda jogaram futebol e “altinha” com os jogadores do Universo/Vitória. Depois, voltaram para as atividades recreativas até a hora em que um Papai Noel colombiano e artilheiro surgiu na quadra do Vitória Cidadania. Isso mesmo! O atacante rubro-negro Santiago Tréllez surgiu de surpresa para a euforia da molecada que correu para abraçar o jogador.

“O carinho deles foi muito bom. Eu gosto disso!  É bom saber que o Vitória tem um projeto como esse, onde o clube tira crianças das ruas, do mundo das drogas. Fiquei feliz por estar com eles, saber que sou referência para muitos. Se eu, quando mais novo, tivesse a oportunidade de conhecer o Ronaldo ia fazer a mesma coisa.”, comentou o atacante que distribuiu autógrafos, sorrisos e fez selfies com a turma.

O Vitória Cidadania presentou as crianças com panetones, kits de saúde bucal e cestas básicas feitas com os alimentos arrecadados nesta semana nos jogos das divisões de base e do basquete. O Esporte Clube Vitória deseja para todos os inscritos no projeto um fim de ano incrível e um 2018 ainda melhor. É uma honra para o clube receber essas crianças!

O PROJETO

Recentemente, o Vitória Cidadania completou um ano de existência atendendo cerca de 300 crianças em estado de vulnerabilidade social. Essa moçada tem aulas de diversos esportes, como futevôlei, futebol, futsal e basquete. O complexo do projeto fica localizado no estacionamento do estádio e conta com três campos de futebol, cinco quadras poliesportivas, duas quadras de areia, três campos e vestiários. Além disso, o Esporte Clube Vitória oferece material esportivo e lanche para as crianças.