"/> COM DIREITO A GOLAÇO

COM DIREITO A GOLAÇO

Com boa apresentação e o talento de Luan, Vitória derrota o São Paulo e assume ponta do Grupo C no Brasileiro Sub-20

11.07.2018

O Vitória se impôs com futebol e o talento do meia-atacante Luan para vencer o São Paulo-SP, por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (11), no Barradão, pelo Brasileiro Sub-20. Luan marcou os dois gols, o primeiro de forma magistral, após cobrança ensaiada de escanteio, e o segundo cobrando pênalti.

Com 100% de aproveitamento – 6 pontos ganhos em dois jogos, saldo de 3 gols – o Vitória isola-se na liderança do Grupo C, que tem São Paulo-SP e Cruzeiro-MG empatados com 3 pontos na segunda colocação. O próximo adversário rubro-negro será o Cruzeiro-MG, dia 19, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Foi um jogo disputado e o Vitória, após abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, controlou as ações, ampliou e poderia ter dilatado o resultado nos minutos finais quando o adversário se lançou todo ao ataque.

O gol de abertura do marcador foi uma pintura. Na cobrança ensaiada de escanteio, Luan recebeu a bola de Matheus e, ao invés de devolver, girou sobre o corpo, aplicando o drible no marcador. Quase em cima da linha de fundo, chutou por cobertura no ângulo do goleiro Thiago Couto.

O Vitória controlou as ações e deu poucas chances ao adversário de criar jogadas ofensivas, principalmente com o rápido Toró e o centroavante Gabriel Novaes, anulados pela dupla Jorginho e Lucas Ribeiro. O São Paulo levou perigo em um chute de fora da área que Lucas defendeu espetacularmente.

O panorama prosseguiu na etapa complementar, principalmente após o Vitória marcar 2 a 0. O lateral direito Marcelinho foi derrubado na área e Luan cobrou o pênalti com extrema categoria, aos 3 minutos.

Com a vantagem, o Vitória foi inteligente, marcando atrás da linha da bola, com a defesa posicionada. Sem sustos, o Leão se aproxima da vaga para as oitavas de final do Brasileiro.

MISSÃO CUMPRIDA

O técnico João Burse, que não comandou o time no jogo em Curitiba, pois estava com o sub-23, fez questão de destacar a importância do companheiro Laelson Lopes na condução do grupo rubro-negro. “Foi muito importante (a vitória) pois somamos 6 pontos e foi um confronto direto. Isto mostra que o Vitória está muito unido e forte, tem uma comissão técnica completa. O Laelson foi importante no Couto Pereira e influenciou bastante para que pudéssemos vencer mais uma vez”, comentou o treinador do Leão.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 0 São Paulo

Campeonato Brasileiro Sub-20 – 2ª Rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 11/07/2018 (quarta-feira)

Árbitro: Joedson de Jesus Oliveira, auxiliado por Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Juliana Amaral Conceição dos Reis (trio baiano)

Gols: Luan, aos 16′ do 1º e aos 3′ (de pênalti) do 2º tempo

Cartões amarelos: David, Marco Antonio, Flávio, Ruan Potó, Hebert (VIT), Walce, Luan, Igor Gomes e Felipe (SÃO).

Vitória: Lucas, Marcelinho, Jorginho, Lucas Ribeiro e Matheus; Hebert, Farinha (Marco Antônio) e Rafael (Paulo Vítor); Ruan Potó (David), Eron (Vicente) e Luan (Flávio). Técnico: João Burse.

São Paulo: Thiago Couto, Caio (Tuta), Rodrigo, Walce e Felipe (Danilo); Luan (Cássio), Gabriel Sara, Helinho (Antony) e Igor Gomes (Rafael); Gabriel Novaes e Toró (Mingotti). Técnico: Orlando Ribeiro de Oliveira.

Fotos: Maurícia da Matta/ EC Vitória