"/> BRASILEIRO SUB-20

BRASILEIRO SUB-20

Com gol de Matheus Souza, Vitória estreia com empate contra o Corinthians no Parque São Jorge: 1 a 1

07.08.2018

O Vitória obteve um empate por 1 a 1 diante do Corinthians-SP na estreia do time na segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, em jogo disputado na tarde desta terça-feira (7), no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). O Leão volta a jogar dia 14, terça-feira, às 15h, contra o Internacional-RS, no Barradão.

A equipe comandada por Laelson Lopes saiu atrás do marcador ao sofrer um gol aos 45 minutos da primeira etapa, e empatou aos 4 da segunda com o zagueiro Matheus Souza acertando uma belíssima cabeçada.

O Vitória está no Grupo C e divide a primeira colocação com o Corinthians-SP. Palmeiras-SP e Inter-RS vão se enfrentar nesta quarta (8), às 19h15, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Vitória e Corinthians fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo. Ajustado taticamente, o Rubro-Negro pecava quando partia na transição para o ataque, e desta forma construiu poucas jogadas ofensivas. A mais importante saiu de um chute de Caíque defendido pelo goleiro. No rebote, David não acertou o gol.

No minuto final, o Vitória levou o gol. Fabrício Oya triangulou na entrada da área e arrematou rasteiro, indefensável para o goleiro Lucas.

Para o segundo tempo, o Vitória voltou colocando pressão e, aos 3 minutos, o zagueiro Carlos testou a bola na cobrança de escanteio e o goleiro impediu o empate. Em seguida, em novo escanteio, David alçou a bola e, desta vez, Matheus Souza voou para cabecear com firmeza, aos 4 minutos.

A partir daí, o jogo ficou intenso. O Corinthians passou a forçar ofensivamente e o Vitória, marcando com eficiência e saindo rápido em velocidade, teve a chance de passar à frente do marcador com Rafael. O meia acabou chutando a bola na rede pelo lado de fora com o gol aberto, após o goleiro rebater finalização de Caíque.

O Corinthians, por sua vez, não chegou ao segundo gol porque Carlos salvou bola em cima da linha.

FICHA TÉCNICA

Corinthians-SP 1 x 1 Vitória

Campeonato Brasileiro Sub-20/ 2ª Fase (1ª rodada)

Local: Parque São Jorge, em São Paulo (SP)

Data: 7 de agosto de 2018 (terça-feira)

Horário: 15h

Gols: Fabrício Oya (COR) aos 45min do 1º tempo e Matheus Souza (VIT) aos 4min do 2º tempo

Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues, assistido por Fábio Rogério Baesteiro e Fabrício Porfírio de Moura (trio paulista).

Cartões Amarelos: Hebert, Carlos e Caíque (VIT)

Vitória: Lucas; Wellison (Bruno), Carlos, Matheus Souza e Elivelton; Hebert, Marco Antônio (João Gabriel) e Rafael (Luan Gabriel); David (Vicente), Edson (Lucas) e Caíque (Paulo Vítor). Técnico: Laelson Lopes.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians