BRASILEIRO FEMININO

Vitória pede para jogo contra Santos ser disputado no CT da Praia do Forte

17.06.2019

A CBF informou ao Vitória que o jogo contra o Santos, pela 10ª rodada do Brasileiro Feminino A1, será disputado dia 11 de julho, no Estádio Manoel Barradas, pela 10ª rodada da primeira fase.

No entanto, a coordenadora dos esportes olímpicos, Many Gleize, solicitou que a entidade altere a data do jogo para dia 13, um sábado, e mude o local para o CT em Praia do Forte, utilizado na preparação da Croácia durante a Copa do Mundo de 2014.

O Vitória fechou as nove primeiras rodadas do Brasileiro na 8ª colocação: 11 pontos ganhos, três triunfos, dois empates e quatro derrotas, 13 gols a favor e 8 contra.

O Campeonato Brasileiro reúne 16 seleções e as oito primeiras se classificarão para a segunda fase ao final das 15 rodadas. A liderança é dividida entre Corinthians e Santos, ambos com 24 pontos.

O Rubro-Negro não teve um bom começo na competição e reagiu a partir da quinta rodada ao golear o Sport, em Recife, por 5 a 0. Na sequência, bateu o Minas Icesp (DF) por 3 a 0 em Salvador, empatou em 0 a 0 com a Ferroviária (SP) em Salvador, venceu o Inter por 3 a 0 em Porto Alegre e empatou em 2 a 2 com o Flamengo na Gávea, no Rio. Portanto, as leoas estão invictas cinco jogos, três deles fora de casa.

O técnico Lucas Grillo segue com a preparação das leoas diariamente no CT Manoel Pontes Tanajura.

Foto: Ascom/EC Vitória