BAIANÃO DE REMO

Vitória começa bem no Campeonato Baiano de Remo

09.04.2019

A primeira regata do Campeonato Baiano 2019 aconteceu no domingo (7) e o Vitória saiu na frente na disputa pelo pentacampeonato.

Das dez provas realizadas o Vitória venceu sete delas. O São Salvador ficou com os outros três primeiros lugares, enquanto os outros participantes (Itapagipe, Península e Santa Cruz) não venceram provas.

Com a conquista da regata de domingo (7), o Leão iniciou bem o campeonato, abrindo assim quatro pontos de vantagem na liderança do campeonato. O destaque da regata foi a remadora Isadora, que venceu 2 provas, e tem apenas 14 anos.

 As provas conquistadas pelo Vitória foram: Double Jr B, Skiff principiante Feminino, Skiff Sub-23 Masculino, 2/sem Sênior, 2/com Timoneiro Principiante, Four Skiff Sênior e 2/sem Principiante Feminino.
BRASILEIRO DE BARCOS CURTOS
A remadora rubro-negra, Isadora Ferreira, vai participar do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, no Rio de Janeiro (RJ). O campeonato é chamado assim por ter apenas a participação do barco Skiff de um remador e o 2/sem timoneiro. Isadora remará o skiff na categoria Jr B (14 a 16 anos).
A competição serve também como seletiva para formar a Seleção Brasileira de 2019. Grandes Clubes do Brasil participarão do campeonato. Além do Vitória, Flamengo, Vasco, Botafogo, Corinthians, Pinheiros e Grêmio Náutico União estão na disputa.