BRASILEIRO DE ASPIRANTES

Vitória conhece próximos adversários após fechamento da última rodada da 1ª fase

11.07.2019

Figueirense-SC, Inter-RS e Santos-SP serão os adversários do Vitória na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23. A definição ocorreu na tarde desta quinta-feira (11), após a realização da última rodada da primeira fase, e que o Rubro-Negro fechou com derrota para o Grêmio, por 4 a 2, em Eldorado do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

Os quatro primeiros do Grupo B – Figueirense (14), Inter (13), Vitória (12) e Santos (11) – irão se enfrentar em turno e returno e os dois primeiros seguirão para as semifinais. No Grupo A, a classificação final foi a seguinte: Grêmio (18), Bahia (16), Goiás (16) e Avaí (14).

Com a vaga garantida por antecipação, o Vitória optou por levar um time desfigurado para o duelo com o Grêmio. O técnico João Burse aproveitou para testar o goleiro Rafael Puridade, promover o retorno de Cedric, e estrear o zagueiro Gabriel Alves, o volante Guilherme Rend, o meia Renzo e o atacante Marcelo Rosa, os dois últimos que vieram do Athlético Paranaense.

O Vitória saiu na frente do placar com um minuto de jogo, gol do atacante Ítalo. O Grêmio virou ainda na primeira etapa, ampliou na segunda e o Rubro-Negro marcou o segundo nos minutos finais.

Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Grêmio-RS 4 x 2 Vitória

Data: 11/07/2019 – QUI

Local: Estádio Airton Ferreira da Silva, Eldorado do Sul (RS)

Horário: 15h

Árbitro: Daniel Aloysius Soder, auxiliado por Michael Stanislau e Tiago Augusto Kappes Diel (trio gaúcho)

Gols: Ítalo e Matheus Santana (VIT), Varela, Ruan, Ferreira e Mateusinho (GRE)

Cartão Amarelo: Eron

Expulsão: Matheus Santana

VITÓRIA: Rafael Puridade; Cedric, Gabriel Alves, Bruno Bispo e Elivelton (Paulo Vítor); Guilherme Rend (Renzo), Matheus Santana e Bruno Henrique; Flávio (Marcelo Rosa), Eron e Ítalo (David). Técnico: João Burse.

Fotos: Flickr Oficial do Grêmio