BOLAS PARADAS

Tencati realiza treino voltado à organização defensiva e ofensiva nas cobranças de escanteios e faltas

10.05.2019

A sexta-feira chuvosa em Salvador foi dia de Claudio Tencati ajustar as cobranças de bolas paradas. No campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, o técnico passou a manhã treinando escanteios e faltas laterais para organização ofensiva e defensiva do time.

A cada três cobranças, Tencati deixava o treino tático correr, e parou por diversas vezes para instruções aos atletas. Minuciosamente, ele seguiu com a preparação do time do Vitória para encarar o Guarani, na próxima segunda-feira, 13, dia de aniversário de 120 anos de fundação do clube.

Como de hábito, as atividades no campo começaram com o aquecimento realizado pelo preparador físico Fábio Maratson. Em seguida, Tencati dividiu dois times para o treinamento tático com atenção especial para as bolas paradas.

No campo 2 do CT, os demais atletas ficaram sob comando do assistente técnico Flávio Tanajura para um treino de finalização, enquanto o meia Ruy teve mais uma etapa da transição monitorado pelo professor Lucas Itaberaba, assistente da preparação física.

Além dos trabalhos com Tencati, os atletas apuraram cobranças de faltas frontais, e os goleiros aprimoraram os fundamentos com o preparador Luciano Júnior e seu assistente Itamar Ferreira.

Neste sábado (11) os ajustes para o duelo em Campinas prosseguirão na parte da manhã no campo de jogo do Estádio Barradão. Domingo (12), pela manhã, Tencati fecha a preparação e à tarde ocorrerá o embarque da delegação.