"/> AQUI SÓ TEM FERA!

AQUI SÓ TEM FERA!

Entre os novos contratados do Vitória, nenhum jogou uma divisão inferior do Brasileirão

11.01.2017

Uillian Correia, Leandro Salino, Dátolo, Fred, Alan Costa, Geferson e Pineda. Dos novos reforços do Leão, sabe quem disputou alguma divisão inferior do Campeonato Brasileiro em 2016? Nenhum. Dos atletas que já foram contratados pelo Vitória para a temporada 2017, Apenas Leandro Salino e Pineda não disputaram a última edição da Série A, pois estavam no exterior, atuando no Olympiakos (Grécia) e Córdoba (Espanha), respectivamente. Os demais, sem exceção, atuaram na elite do nosso futebol.

“Vai ficar marcado como o ano em que o Vitória tem apresentado um modelo novo de trabalho, que inclui desafios, inclusive o de termos protagonismo em toda competição que disputarmos. Teremos uma equipe competitiva, que não só participe, mas dê tranquilidade e bons resultados”, alegou o presidente do Vitória, Ivã de Almeida, certo do sucesso do Leão na temporada.

Fred dispensa comentários. Foi campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio, ano passado, enquanto Dátolo defendeu o Atlético Mineiro. Geferson e Alan Costa vieram do Internacional. O Colorado acabou amargando o rebaixamento, porém, não significa que os atletas não tiveram um ano com bom rendimento. Os novos atletas rubro-negros fizeram parte da sétima melhor defesa do Brasileirão 2016. O Inter, apesar da queda, se configurou entre as melhores defesas do certame, com 41 gols sofridos. Uillian Correia também teve números expressivos. Defendendo o Santa Cruz, Correia ficou entre os melhores do clube em números de desarmes na Série A, com 40 roubadas de bola, além de 950 passes certos, segundo o site de estatística Footstats.

Se engana quem acha que o Vitória parou de contratar. O diretor de futebol, Sinval Vieira, garante novidades nos próximos dias. “O elenco não está concluído. Ainda faltam dois jogadores. Um deles tem concorrência do Brasil quase todo. Estamos trabalhando com ousadia. Nós vamos em busca dos jogadores que nós queremos. Não ficamos assistindo DVD. Traremos mais jogadores de frente”, revela Sinval.

#SRN

Foto: R. Santin