AMARELINHA NELA!

Defensora Ruth é convocada para a Seleção Brasileira Sub-20

03.09.2019

Ruth vai representar o Vitória e futebol feminino baiano durante o período de preparação da Seleção Brasileira Sub-20. A zagueira foi convocada, nesta terça-feira (3), pelo técnico Jonas Urias, e ficará de 9 a 14 de setembro em treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro (RJ).

A preparação é para a disputa da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19, em Buenos Aires, na Argentina. Esse torneio servirá de preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-20 no ano que vem.

Na Liga Sul-Americana, o Brasil está no Grupo Sul e enfrentará Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai. O Grupo Norte é formado por Equador, Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai, e os jogos serão em Guayaquil, no Equador.

As primeiras colocadas de cada grupo e o melhor segundo colocado, independente de grupo, disputarão o triangular final em local a ser definido.

Ruth está no Vitória desde 2015, é bicampeã baiana e disputou as séries A e B do Campeonato Brasileiro atuando nas posições de zagueira e lateral-esquerda. A atleta tem 19 anos.

O técnico da sub-20 é Jonas Urias e a auxiliar Jessica Lima, escolhidos após a reformulação feita pela CBF na estrutura do futebol feminino seleção.

GOLEIRAS

Nicole – Santos (SP)
Mayara – Internacional (RS)

DEFENSORAS

Ruth – Vitória (BA)

Vitória Bruna – São José (SP)
Gisseli – Grêmio (RS)
Camila – Palmeiras (SP)
Isadora – Internacional (RS)
Mayara – Ponte Preta (SP)

MEIAS

Angelina – Santos (SP)
Raquel – Valadares (Portugal)
Miriam Cristina – São Paulo (SP)
Vitória Yaya – São Paulo (SP)
Maria Eduarda – Cruzeiro (MG)
Juliana – Palmeiras (SP)
Micaelly – Cruzeiro (MG)

ATACANTES

Jaqueline – São Paulo (SP)
Júlia Beatriz – Iranduba (AM)
Nycole – Benfica (Portugal)
Mylena – Avaí/Kindermann (SC)

Arte: Ascom/ECV