AJUSTES TÁTICOS

Tencati monta time e trabalha situações de jogo para o confronto com o Fortaleza na próxima segunda-feira (8)

05.04.2019

Se no dia anterior a atenção foi para as cobranças de bolas paradas, nesta sexta-feira (5), o comandante rubro-negro Claudio Tencati buscou ajustar os detalhes táticos para o duelo diante do Fortaleza, segunda-feira (8), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Tencati montou o provável time que iniciará o jogo e, inicialmente, comandou o tático em campo reduzido, trabalhando transição rápida.

Depois de alguns minutos, o técnico começou a treinar a parte ofensiva, simulando situações de jogo. Por último, com o campo no tamanho natural, orientou um coletivo e continuou passando informações e corrigindo o posicionamento dos atletas.

Para finalizar, separou alguns jogadores para calibrar a pontaria, finalizando cruzamentos e bolas da entrada da área. Os defensores, por sua vez, ainda participaram de uma atividade específica com os assistentes Alessio Nunes e Flávio Tanajura.

Os atletas que ficaram de fora das atividades com Tencati treinaram no campo 2 com o assistente da preparação física, Lucas Itaberaba.

Neste sábado (6), o grupo treina às 10h, e no final da tarde viaja para a capital cearense, onde fará uma última atividade no domingo, pela manhã.

NO BID
O contrato de empréstimo do lateral-esquerdo Capa foi publicado no BID-E (Boletim Informativo Diário Eletrônico) da CBF e o atleta fica à disposição do treinador Claudio Tencati.

Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória