"/> AÇÃO SOCIAL

AÇÃO SOCIAL

Yago cumpre determinação do TJD e se emociona ao fazer doações às instituições de caridade

23.01.2019

O meia Yago cumpriu nesta quarta (23) a conversão da pena de dois jogos de suspensão, e está liberado para estrear no Campeonato Baiano, quinta-feira (24), contra o Vitória da Conquista, no Barradão. O atleta doou 400 pacotes de leite em pó para duas instituições de caridade, como determinado pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

Acompanhado da esposa, Ariana, o meia rubro-negro compareceu à CAASAH (Casa de Apoio e Assistências ao Portador do Vírus HIV/AIDS), no bairro de Monte Serrat, Cidade Baixa, e fez a primeira doação. Recepcionado pela assistente social Joyce Souza, o atleta conheceu as instalações da instituição e se emocionou com o trabalho desenvolvido pelos voluntários.

“Agradecemos a Yago por abraçar essa causa e ajudar à instituição CAASAH e a todos os acolhidos. Deus continue abençoando vocês e que possam em breve vir fazer outra visita para alegrar as nossas crianças e adolescentes e sanar também as necessidades”, agradeceu.

Da Cidade Baixa, Yago seguiu para o bairro da Saúde, e entregou o outro lote da doação à NACCI (Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil). “Venho agradecer em nome do NACCI essa doação, que chegou aqui para as crianças. Para nós é benção, pois a instituição vive de doações. Eu digo que o NACCI sobrevive de amor, um pouquinho de cada e Deus tem abençoado e mantido a casa de pé. Que Deus abençoe o Esporte Clube Vitória e a vida de cada um de vocês”, desejou Sinara de Jesus do Rosário, integrante da equipe de coordenação da instituição.

Comovido, Yago falou da importância de um gesto como o seu para ajudar a melhorar o bem estar de centenas de pessoas necessitadas. “Fiquei muito feliz com a ação junto ao Vitória. Fazer algo para pessoas que estão precisando foi o melhor intuito e espero ajudar as Instituições mais vezes”, disse Yago.