"/> AÇÃO SOCIAL

AÇÃO SOCIAL

Crianças e adolescentes do Instituto Saica Pilar visitam delegação rubro-negra no hotel na capital paulista

16.07.2017

Um grupo de crianças e adolescentes do instituto paulista Saica Pilar, em São Paulo, visitou a delegação do Vitória, neste sábado (15), no hotel em São Paulo, e receberam o carinho do vice-presidente do clube, Agenor Gordilho Neto, jogadores e integrantes da comissão técnica.

O instituto presta serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social de rua e de abandono, e vítimas de violência. As ações do instituto visam o desenvolvimento coletivo, criar e elaborar atividades específicas para faixas etárias do desenvolvimento motor, intelectual e social dos acolhidos.

Agenor Gordilho ressaltou que o Vitória sempre se preocupou com as questões sociais e que foi uma imensa satisfação a visita do pessoal do Saica Pilar. “O nosso foco é o futebol, mas estaremos sempre atentos também às questões sociais. Foi um encontro emocionante e que nos comoveu”, disse Agenor.

“Nós agradecemos o carinho e a atenção com nossas crianças, que Deus ilumine sempre o Vitória”, disse Raimundo “Baiano”, um dos responsáveis pelo instituto, baiano de nascimento e torcedor rubro-negro.

VITÓRIA SAMPA

Em julho, o Vitória Sampa, grupo de torcedores rubro-negros que moram em São Paulo, está promovendo uma campanha de doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e de limpeza ao instituto, por conta das comemorações pelos dois anos de existência. Para participar, basta acompanhar o Vitória Sampa pelas redes sociais e marcar presença nos locais em que assistem as jogos fora de casa, onde coletam as doações. o Vitória Sampa também esteve presente no hotel sábado (15), para um bate-papo com o Gerente SMV, Valdir Andrade, e depois com o Executivo de Futebol, Dejan Petkovic.