ACADEMIA DE FUTEBOL DO VITÓRIA

O projeto prevê também a construção de uma escola pública

29.08.2019

Visando implementar a modernização da gestão de futebol no Esporte Clube Vitória, o presidente Paulo Carneiro, junto aos rubro-negros Walter Seijo e César Bastos, estão envolvidos no projeto de construção da Academia de Futebol Vitória. Uma visita de inspeção já foi feita na área da Toca do Leão onde pretende-se erguer o empreendimento.

Além de se tornar uma nova unidade de negócios, a ideia é que a academia de futebol sirva não somente como apoio as escolinhas e categorias menores, mas, também, como mecanismo de integração com a comunidade da região e de desenvolvimento das ligas de futebol.

E para dar melhor agilidade as suas operações, estuda-se uma proposta ao Conselho Deliberativo para a criação de uma empresa que vise exclusivamente atuar nessa unidade de negócio.

Trata-se de um projeto inédito no país: A Academia de Futebol Vitória aliará metodologia, tecnologia e um processo de acompanhamento rigoroso, inclusive com a filmagem de treinos para que pais possam acompanhar a evolução de seus filhos junto aos seus indicadores técnicos de performance.

O projeto prevê a utilização de uma área entre 8 a 10 mil m2 de grama sintética, aproveitando, inclusive o espaço do “Perônio”, antigo campo de treinamento da Toca do Leão. Outras modificações estão previstas, como a eliminação da pista de acesso à Toca que deverá ter uma nova entrada pela Estrada Velha do Aeroporto.

Neste novo espaço, uma área de aproximadamente 2 mil m2 será reservada para a construção de uma escola pública de ensino fundamental que prioritariamente atenderá os atletas da base e estudantes da região.

Além de Walter Seijo e César Bastos, participará também do projeto o renomado arquiteto rubro-negro Ivan Smarcevscki.

Após a conclusão do projeto, o clube envidará esforços para a captação dos recursos necessários à sua consecução.