"/> A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

Após 13 dias sem jogar, Universo/Vitória compõe G-4 (aproveitamento) e volta nesta quinta para 4 jogos em casa

16.02.2017

Após um recesso de 13 dias em plena competição (e em pleno verão na Bahia), o Universo/Vitória retorna às quadras nesta quinta-feira (16), com toda a força, para uma sequência de quatro jogos em casa, ocupando a 4ª posição quanto ao seu aproveitamento no NBB CAIXA 2016/2017 com 64,7%. O Leão é o 9º colocado com 28 pontos em 17 jogos, duas rodadas atrás do líder Brasília, com 33, a quem derrotou em um jogo brilhante, por 78 a 70, fora de casa.

O jogo da volta é contra o Vasco. Da volta e de volta. O Leão já enfrentou o time carioca no primeiro turno da temporada, em São Januário, e, apesar de desperdiçar muita bola (18 contra 9), cedeu apenas 38% dos pontos tentados pelos vascaínos, o que lhe garantiu a vitória por 70 a 60.

Em sua segunda temporada no NBB CAIXA, o Universo/Vitória vem apresentando bom desempenho na defesa e no ataque, com atletas de ponta, e a expectativa pra esta quinta-feira (16), fica por conta dos gringos estadunidenses Chris Hayes, Keyron Sheard e Kenny Dawkins, que foram os destaques da partida no último jogo contra o Vasco.

O jogo desta quinta promete. Os dois times vêm embalados de duas vitórias seguidas, e ambos com grande envolvimento com seus torcedores. Os rubro-negros estão cada vez mais engajados na torcida pelo basquete baiano, sempre se fazendo notar nos estádios Brasil afora, e comparecendo em peso no Ginásio Poliestportivo de Cajazeiras, onde o ingresso é permitido após a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada.

Na sequência em casa, o Universo/Vitória recebe o Banrisul/Caxias do Sul (18/02), o Campo Mourão (22/02) e o Mogi (25/02), jogos, teoricamente, menos arriscados do que o desta quinta. Portanto, a torcida é fundamental.

Aproveite e vote nos jogadores do Leão que você quer ver em quadra no Jogo das Estrelas 2017.