120 ANOS DE GLÓRIAS

Vitória abre comemorações de fundação com missa na Paróquia Nossa Senhora da Vitória

13.05.2019

Uma missa celebrada pelo padre Luís Moreira Simões, na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, no Largo da Vitória, deu início na manhã desta segunda-feira (13), às comemorações de 120 anos do Esporte Clube Vitória. As festividades serão encerradas nesta terça-feira (14), com a entrega da Comenda Artêmio Valente, a mais alta condecoração do clube, durante jantar no restaurante do Iate Clube.

Dirigentes, conselheiros e torcedores assistiram à solenidade religiosa na manhã desta segunda. O Vitória foi fundado no dia 13 de maio de 1899, em um casarão no Corredor da Vitória, pelos irmãos Valente, Arthur e Artêmio, que ao retornarem de uma viagem ao exterior, reuniram-se com os amigos para criação desta tradicional instituição de muita honra, glória e conquistas.

O presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Mota, e o vice, Antônio Carlos Menezes Rodrigues, e o vice do Conselho Fiscal, César Marianette Braga, representaram o clube no ato religioso. O presidente Paulo Carneiro viajou para apoiar o time no jogo à noite, em Campinas (SP), contra o Guarani.

O ex-presidente do Conselho Diretor, Alexi Portela Júnior, os ex-vices Manoel Matos e Valter Seijo, o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Gordilho, os conselheiros Hidelbrando Maia, Roberto Watt, Ricardo Nery, Luiz Martins Catharino Gordilho Filho e Heron Matos de Almeida também prestigiaram.

“O clube que nasceu em um dia como o de hoje tem que ser abençoado”, citou o padre Luís Simões durante a homilia, lembrando que 13 de maio é dia de Nossa Senhora de Fátima.

Ao final da celebração, que homenageou ainda a Benedito Dourado da Luz, ex-conselheiro do clube, falecido recentemente, foi cantado parabéns e o hino do Esporte Clube Vitória, emocionando aos presentes.

COMENDA

Os escolhidos para receberem a Comenda Artêmio Valente são o ex-presidente Carlos Palma, in memorium, e o ex-diretor Carlos Tertuliano de Góes.